Free Website Hosting

sexta-feira, 30 de março de 2007

Alfabeto beta! “A”


Hoje inicio uma nova rubrica do meu blog! Ou seja um novo tipo de texto que poderem ver aqui, não vou dizer qual o seu significado para que possais ir descobrir o seu significado, talvez nem eu saiba ao certo qual o seu significado. Mas uma coisa é certa, vai ser giro!

Começando…


“A” de Abertura, porque é uma abertura do que trato neste texto. “A” de Alturas pois o limite é o céu… que esta bem lá em cima. “A” de Antes, porque nunca será como dantes… “A” de Ateu, que é quem não acredita na utilidade disto tudo. “A” de Agora, que é o que dizes “… gora estou a perceber isto do Alfabeta ou Alfabeto beta…”. “A” de Assim, assim é que se fala, que é o que te digo em resposta. “A” de Abranda, porque é sempre bom abrandar um pouco para se saborear o momento melhor…



E SIGA COM ISTO PARA A FERENTE!


Pois então aqui vai… “A” de Andamento, andamento com isto para a frente… “A” de Arte, isto da escrita ate que é uma arte, mas é uma arte em que todos podemos ser artistas, desde que queiramos aprender e dedicarmos algum tempo a esta arte. “A” de Amanhã, sim pois amanhã temos outro dia e depois logo se faz mais um Alfabeto beta!


Gostaram, é interessante este pequeno jogo com as palavras, ate podemos passar horas a fazer isto sem dar pelo passar das horas, mas também não quero fazer disto excessivo, “…tudo se quer na exacta medida…” e “…o segredo esta em saber parar quando é tempo disso…” por isso PARAMOS AQUI.

segunda-feira, 26 de março de 2007

Viagem pela Madrugada!

Viajar sempre foi e será sempre uma das coisa que mais gosto de fazer, mas como tudo na vida tem condicionalismos, ou seja, uma coisa pode ser uma coisa num dado momento mas noutro momento diferente essa mesma coisa pode já não ser a mesma do ulterior momento, sentes-te confuso? A frase apesar de confusa é dotada de uma verdade que é inatendível por qualquer argumento que a pretenda afastar, isto porque esta vertida nela uma verdade, não absoluta porque não acredito em absolutismos (se os existir são poucos e só talvez no mundo das ideias de Platão). Contudo não me quero dispersar do aspecto central desta “bloGada!”, assim as Viagens são uma das coisa que mais prazer, gozo e alegria me dão, mas hoje tive uma viagem que, e como o titulo sugere foi iniciada pela madrugada, ou seja, ainda numa hora muito cedo para os comuns dos cidadãos da minha cidade uma vez que as ruas estavam desprovidas de muito do habitual transito que por elas passa (como é obvio não a estas horas mas a outras horas mais “diurnas”).

Talvez parece um exagero esta passagem contada assim desprovida de um contexto mais abrangente, pois a madrugada pode ter uma noção que assenta na hora ou na claridade existente, se não vejamos: posso dizer, e muito bem, que é de madrugada as 3 horas da noite e não o será às 7 horas da manhã, mas por outro lado posso também dizer que é de madrugada em quanto o dia não nascer sem dizer que horas são, mas o dia pode não ter nascido às 7 horas, algo muito natural quando se muda da hora de Inverno para a hora de Verão, em que no dia anterior quando eram 6 horas hoje são 7 horas (devido ao adiantamento de 1 hora dos relógios) espero que esteja afazer-me entender, digo isto porque estou a precisar de um merecido descanso e as palavras não flúem com a naturalidade própria.

Assim quero dizer que era de madrugada não só pelas horas mas pelo factor agravante de se ter mudado a hora no dia anterior, podia-se assim dizer que me levantei às 6 horas mas na realidade correspondia ate bem poucos dias a umas 5 horas e não as actuais 6 horas.

Mas como deveria ser quase sempre a força de vontade deve prevalecer! O que digamos aqui para nós que ninguém nos houve, só lê :), nem sempre prevalece…

quinta-feira, 22 de março de 2007

Primavera! Poesia! Sono! E Árvores! – 21 De Março de 2007

Rico dia! Não por se destinar aos multimilionários, mas sim por ser um dia repleto de significados… vejamos…

Hoje acordei, alias como faço todos os dias, umas vezes mais cedo outras mais tarde, :) brincadeira! Continuando, e quando acordei ao som da rádio, estava a passar o noticiário, alias algo muito fácil de se apanhar na estação de rádio que tinha sintonizada, uma vez que a cada 30 minutos passam noticiários! TSF no seu alto nível noticioso! Mas continuando, estava a ouvir o jornalista e a dada altura fala que hoje, 21 de Março de 2007, era o dia que marcava o início da Primavera, pensei para mim, ora aqui esta uma notícia interessante, a rotina diária já me fazia esquecer que hoje era o início da Primavera, estação que tanto gosto. Mas findo este breve momento de reflexão pessoal, já o jornalista da rádio anunciava por entre os versos de um poema, alias poema esse que era de uma beleza cativante, que hoje, 21 de Março de 2007, era o dia mundial da Poesia. Devo a demitir que a ideia de juntar estas duas realidades me agrada, por diversas razões sendo uma delas o facto de a Primavera ser algo tão belo e melodioso como um bom poema pode ser, se bem que também os há tristes e mal afamados, não quanto a sua construção poética mas quanto a sua alma, recorde-se o livro de António Nobre “Só”, que o próprio auto intitulou de “…o livro [de poesia] mais triste que há em Portugal…”.

Mas as noticias continuaram e soube pouco depois pelas palavras do mesmo jornalista, que era também hoje, dia 21 de Março de 2007, o dia mundial do Sono! E por entre uma gargalhada espontânea levantei-me a custo da cama, dado ao imenso sono que sentia, alias outra coisa não seria de estranhar dado que acabava de saber que hoje era o dia mundial do Sono! :) Parece-me algo natural não acham? Seria uma boa desculpa para dar ao patrão para justificar o atraso!

Mais tarde, já estava a terminar de tomar o meu pequeno-almoço, não à moda Inglesa, ou seja, rico em todos os aspectos (seja em quantidade como em vitaminas) por outras palavras farto e completo, mas não o meu foi hoje bastante próprio daquele que tem pressa para evitar o tal mal afamado atraso! Diria que era um pequeno-almoço à moda dos Portugueses! :) E eis que da televisão ouço um jornalista, desta feita estava a assistir a um daqueles programas informativos que dão nas televisões de manhã e em que passamos 2 horas a ouvir notícias em ciclos repetitivos de 30 minutos! Mas continuando, dizia o jornalista que alguns dos jogadores da Selecção Nacional, viva Portugal! Desculpem mas não pode evitar. Estava a dizer que alguns dos jogadores da Selecção Nacional iam plantar árvores com algumas crianças de um infantário para comemorar o dia mundial da Árvore!

Pois é, hoje é um dia em cheio, com tanta coisa para se viver neste dia só podia ser um Rico Dia! Espero que tenham aproveitado o vosso Rico Dia de uma maneira boa, pois outro igual a este só para o ano, ou quem sabe não pode aparecer outro Rico Dia com tanta ou ainda mais coisas a celebrar que o dia de hoje! ;)

terça-feira, 20 de março de 2007

Tempo!

Descobri algo que me tem preenchido algum do meu tempo. Tempo… o Tempo é o bem mais precioso que um ser Humano pode ter. Já muitas pessoas tentaram dar ao ser Humano o conhecimento do seu bem mais precioso, ou pelo menos daquilo a que julgaram ser o mais precioso, para mim o Tempo é o tal bem que cada um de nós quer ter. Passo a explicar, qual de nós não queria que aquele momento que nos deu tanto pudesse continuar nem que fosse apenas por mais uns breves segundos? Qual de nós nunca quis que o relógio nos desse uma trégua e nos oferecesse uns minutos mais na luta constante que temos com o mal amado atraso! Quais de nós nunca quisemos Tempo, a nossa vida não para e por vezes só reparamos do pouco que fizemos e do muito que ainda queremos fazer tarde, tarde demais para alguns. A morte chega ou caminha a passos largos na nossa direcção… e como queríamos mais uns anos ou mais juventude para viver a vida que não vivemos e que queríamos viver.
No fundo podem existir muitas coisas dignas de ocupar o lugar de bem mais precioso que o Homem pode ter, mas para mim o Tempo é o candidato que se destaca no meio dos candidatos. Mas lembro que esta opinião é, como tudo na vida, mutável e pode vir a sofrer alteração e assim deixar de ser o Tempo o mais forte candidato e passar a um lugar bem diferente do que agora ocupa.

Termino esta “bloGada” como comecei, com uma indeterminada indeterminação!

The beginning - Uma janela para o meu mundo!


Este é um espaço pessoal e ao mesmo tempo impessoal, mas acima de tudo é o meu espaço. [É a frase que criei e que melhor descreve o meu blog]

Esta é a 1ª bloGada!! Ou se preferirem postagem.

É engraçado, pois este não é o meu 1º blog, na realidade é o 2º. O antecessor deste que hoje se inaugura é… não, não vou dizer qual é nem tampouco como se chama. Digamos apenas que era um projecto diferente, que não deve ser reanimado e muito menos a propósito de algo que esta a nascer.

Sem mais ao caso, declaro aberto o “WeB BloG by ATR”.