Free Website Hosting

segunda-feira, 26 de março de 2007

Viagem pela Madrugada!

Viajar sempre foi e será sempre uma das coisa que mais gosto de fazer, mas como tudo na vida tem condicionalismos, ou seja, uma coisa pode ser uma coisa num dado momento mas noutro momento diferente essa mesma coisa pode já não ser a mesma do ulterior momento, sentes-te confuso? A frase apesar de confusa é dotada de uma verdade que é inatendível por qualquer argumento que a pretenda afastar, isto porque esta vertida nela uma verdade, não absoluta porque não acredito em absolutismos (se os existir são poucos e só talvez no mundo das ideias de Platão). Contudo não me quero dispersar do aspecto central desta “bloGada!”, assim as Viagens são uma das coisa que mais prazer, gozo e alegria me dão, mas hoje tive uma viagem que, e como o titulo sugere foi iniciada pela madrugada, ou seja, ainda numa hora muito cedo para os comuns dos cidadãos da minha cidade uma vez que as ruas estavam desprovidas de muito do habitual transito que por elas passa (como é obvio não a estas horas mas a outras horas mais “diurnas”).

Talvez parece um exagero esta passagem contada assim desprovida de um contexto mais abrangente, pois a madrugada pode ter uma noção que assenta na hora ou na claridade existente, se não vejamos: posso dizer, e muito bem, que é de madrugada as 3 horas da noite e não o será às 7 horas da manhã, mas por outro lado posso também dizer que é de madrugada em quanto o dia não nascer sem dizer que horas são, mas o dia pode não ter nascido às 7 horas, algo muito natural quando se muda da hora de Inverno para a hora de Verão, em que no dia anterior quando eram 6 horas hoje são 7 horas (devido ao adiantamento de 1 hora dos relógios) espero que esteja afazer-me entender, digo isto porque estou a precisar de um merecido descanso e as palavras não flúem com a naturalidade própria.

Assim quero dizer que era de madrugada não só pelas horas mas pelo factor agravante de se ter mudado a hora no dia anterior, podia-se assim dizer que me levantei às 6 horas mas na realidade correspondia ate bem poucos dias a umas 5 horas e não as actuais 6 horas.

Mas como deveria ser quase sempre a força de vontade deve prevalecer! O que digamos aqui para nós que ninguém nos houve, só lê :), nem sempre prevalece…

Nenhum comentário: