Free Website Hosting

quinta-feira, 22 de março de 2007

Primavera! Poesia! Sono! E Árvores! – 21 De Março de 2007

Rico dia! Não por se destinar aos multimilionários, mas sim por ser um dia repleto de significados… vejamos…

Hoje acordei, alias como faço todos os dias, umas vezes mais cedo outras mais tarde, :) brincadeira! Continuando, e quando acordei ao som da rádio, estava a passar o noticiário, alias algo muito fácil de se apanhar na estação de rádio que tinha sintonizada, uma vez que a cada 30 minutos passam noticiários! TSF no seu alto nível noticioso! Mas continuando, estava a ouvir o jornalista e a dada altura fala que hoje, 21 de Março de 2007, era o dia que marcava o início da Primavera, pensei para mim, ora aqui esta uma notícia interessante, a rotina diária já me fazia esquecer que hoje era o início da Primavera, estação que tanto gosto. Mas findo este breve momento de reflexão pessoal, já o jornalista da rádio anunciava por entre os versos de um poema, alias poema esse que era de uma beleza cativante, que hoje, 21 de Março de 2007, era o dia mundial da Poesia. Devo a demitir que a ideia de juntar estas duas realidades me agrada, por diversas razões sendo uma delas o facto de a Primavera ser algo tão belo e melodioso como um bom poema pode ser, se bem que também os há tristes e mal afamados, não quanto a sua construção poética mas quanto a sua alma, recorde-se o livro de António Nobre “Só”, que o próprio auto intitulou de “…o livro [de poesia] mais triste que há em Portugal…”.

Mas as noticias continuaram e soube pouco depois pelas palavras do mesmo jornalista, que era também hoje, dia 21 de Março de 2007, o dia mundial do Sono! E por entre uma gargalhada espontânea levantei-me a custo da cama, dado ao imenso sono que sentia, alias outra coisa não seria de estranhar dado que acabava de saber que hoje era o dia mundial do Sono! :) Parece-me algo natural não acham? Seria uma boa desculpa para dar ao patrão para justificar o atraso!

Mais tarde, já estava a terminar de tomar o meu pequeno-almoço, não à moda Inglesa, ou seja, rico em todos os aspectos (seja em quantidade como em vitaminas) por outras palavras farto e completo, mas não o meu foi hoje bastante próprio daquele que tem pressa para evitar o tal mal afamado atraso! Diria que era um pequeno-almoço à moda dos Portugueses! :) E eis que da televisão ouço um jornalista, desta feita estava a assistir a um daqueles programas informativos que dão nas televisões de manhã e em que passamos 2 horas a ouvir notícias em ciclos repetitivos de 30 minutos! Mas continuando, dizia o jornalista que alguns dos jogadores da Selecção Nacional, viva Portugal! Desculpem mas não pode evitar. Estava a dizer que alguns dos jogadores da Selecção Nacional iam plantar árvores com algumas crianças de um infantário para comemorar o dia mundial da Árvore!

Pois é, hoje é um dia em cheio, com tanta coisa para se viver neste dia só podia ser um Rico Dia! Espero que tenham aproveitado o vosso Rico Dia de uma maneira boa, pois outro igual a este só para o ano, ou quem sabe não pode aparecer outro Rico Dia com tanta ou ainda mais coisas a celebrar que o dia de hoje! ;)

Nenhum comentário: